quarta-feira, 22 de abril de 2009

Secretaria de Educação a Distância? Pra que serve?

Em uma visita ao site da Secretaria de Educação a Distância (SEED), descobri que ela existe para promover e incentivar pesquisas e ações voltadas para o desenvolvimento tecnológico da sociedade.

No site, encontrei vários programas e ações desenvolvidos pela SEED, entre os quais: DVD Escola, E-Proinfo, E-TEC Brasil, Mídias na Educação, Proinfo, TV Escola e TV MEC.

Entre todos esses, o único que eu tinha conhecimento e que eu acompanho quando posso é a TV Escola. Acho muito interessante, pois dá a possibilidade de assistirmos um programa educativo e já inserirmos as crianças nesse contexto educativo.

Descobri agora que o programa DVD Escola é uma extensão da TV Escola, pois ele se caracteriza pelo fornecimento de DVDs com a programação da TV Escola às escolas públicas de Educação Básica.

Gostei muito desses programas porque eles mostram que realmente é possível haver uma educação além das 4 paredes da escola.

Além desses programas, o site da SEED possui informações como a legislação aplicada à Educação a Distância e algumas publicações.

Para saber mais sobre os programas e a legislação, visite também o site do MEC, através desse link:

portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=289&Itemid=822

Vale a pena conferir!

0 comentários:

Postar um comentário